Mundo farmacêutico

Sites especializados do setor farmacêutico oferecem aos profissionais conteúdos atualizados e acontecimentos dos principais eventos do setor

O setor de eventos na área farmacêutica no Brasil está potencializado. Trata-se de um interativo mercado promocional, que se desenvolve e aprimora anualmente, com a mesma velocidade dos bons negócios que são gerados nestes espaços. As feiras são ótimas referências de sucesso, porque proporciona aos expositores e visitantes em um único espaço, a troca de conhecimento, apresentação de novidades e o relacionamento entre os profissionais.

Uma das mais importantes feiras do setor farmacêutico é a ‘Abradilan farma & HPC’, que acontece há 06 anos e percorre os principais Estados do país com resultados satisfatórios. Em sua última edição, em São Paulo, no mês de março de 2011, a feira reuniu 150 expositores, recebeu 13,6 mil profissionais do setor e gerou mais de R$ 185 milhões de negócios na ocasião. A Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais) é a responsável pela realização este evento.

A feira promovida pela Abradilan objetiva abordar os temas relevantes para o setor, discutidos pela indústria, distribuição, varejo e órgãos reguladores, visando aproximar e tornar possível o relacionamento entre os profissionais e donos do varejo farmacêutico.

Seguindo a programação de eventos para o ano de 2011, aparece o 9º ECONOFARMA - Encontro do Setor Farmacêutico. Será restrito aos profissionais do setor e contará com rodadas de negócio, conferências e atrações musicais. Acontecerá na cidade de São Paulo, entre os dias 16 e 17 de junho, no Palácio de Convenções do Parque do Anhembi.

Para aquecer a economia do setor no segundo semestre do ano, a feira Expo Farmácia acontecerá no início do mês de julho, entre os dias 07 e 09 no Expo Center Norte em São Paulo. Em sua 21ª edição, a Expo Farmácia terá como evento paralelo a Semana Racine. É uma feira de negócios focada em farmacêuticos, proprietários e diretores de empresas do mercado farmacêutico e cosmético.

O público que visita a Expo Farmácia possui perfil altamente qualificado e participa do evento com interesses diversos: 61% fecham negócios durante o evento, 63% são graduados em farmácia, 64% aprovam e/ou recomendam a compra de novos produtos e serviços, 81% são proprietários ou ocupam cargo gerencial e 87% estão em busca de novas soluções, fornecedores e produtos. A previsão é que os eventos recebam mais de 20 mil participantes neste ano. Para credenciamento on-line na feira acessewww.expofarmacia.com.br .

Eventos farmacêuticos ocorrem o ano inteiro e a programação é abastecida por congressos, feiras, seminários, palestras, entre outras ações de marketing que também são realizadas nos pontos-de-venda. Os profissionais buscam em sites especializados a programação do calendário de eventos, onde também encontram notícias relevantes do setor e informações relacionados à saúde, medicamentos, remédios caseiros, oportunidades de carreira, entre outras fontes de pesquisa, acessando os sites:www.farmavagas.com.br e o www.criasaude.com.br (Saúde Brasil)

Escrito por Renata Carvalho / Jornalista / Abril 2011